<![CDATA[Novos Planos - Gestão de Carreiras - Blog]]>Fri, 18 Aug 2017 22:17:34 -0300Weebly<![CDATA[Guia Definitivo de Marketing]]>Fri, 18 Aug 2017 13:05:20 GMThttp://novosplanos.com.br/blog/guia-definitivo-de-marketing - Como fazer um Plano de Marketing
 - Como fazer Benchmarking
 - O que são KPIs?
 - Como criar metas para o seu projeto
 - O que é Análise SWOT?

   Assista os vídeos e inscreva-se no Canal:
 - Link: www.youtube.com/channel/UCPCiLgYuCrN_cAJtQxTjYcA
 
]]>
<![CDATA[Dicas de Mafiosos Para os Seus Negócios]]>Fri, 19 May 2017 14:49:47 GMThttp://novosplanos.com.br/blog/dicas-de-mafiosos-para-os-seus-negociosImagem
1 - Guarde sua arma e ajude a velhinha a atravessar a rua
Quer dizer, todos querem uma empresa voltada ao bem, com um nome no mercado que seja ao mesmo tempo imponente mas que jamais lembre algo de ruim. Por isto, mantenha sempre a sua marca (principalmente jurídica que é o próprio nome ou sobrenome) intacta. Melhor perder dinheiro do que perder aquilo que poderá te trazer mais dinheiro, que é a própria marca.

2 - Por que só há velhos na Máfia? Porque eles amam o que fazem

Não é fácil fazer o que deve ser feito o tempo todo. Amar o que se faz é fundamental para prosseguir na carreira e manter-se conectado às novidades.

3 - Mafiosos não tomam notas. Exercite sua memória

Exercitar a memória é fundamental. O que não quer dizer que você não deve ter gestão no seu negócio e manter tudo organizado e centralizado em termos de informação. Você deve buscar ter uma mente sempre em evolução e constantemente utilizada para ser sempre mais e mais capacitado.

4 - Três pessoas com um segredo? Só se duas morrerem

Segredos são um problema em alguns casos, noutros necessários, mas ouvir mais que falar é uma boa alternativa profissional. Dizer tudo que se pensa leva a ouvir tudo que nem sempre quer se ouvir.

5 - Transforme o lixo em ouro

Procure estar atento aos negócios, busque oportunidades em tudo que faz, não aceite que as coisas são como são. Elas podem ser como você vê que elas sejam e não como a maioria acha que elas são.

6 - Respeite a cadeia de comando

Fundamental. Cada um no seu papel. Quer comandar, primeiro chegue ao posto e mostre o seu trabalho. Caso contrário, fica-se criando grupos entre os colaboradores o que não evolui nem a empresa nem o funcionário.

7 - Seja persuasivo, mesmo quando não estiver armado

Exerça a sua liderança, busque motivar a equipe tanto financeira como produtivamente. Somente liderando é que os colaboradores farão mais, dentro do mesmo tempo e investimento.

8 - Mantenha as portas do seu clube abertas

Tentar liderar equipes com a porta fechada não é a melhor alternativa. Para realmente saber de tudo que acontece, você precisa ouvir a todos, selecionar aquilo que realmente importa e tomar decisões. Assim se cresce como organização (empresa).

Fonte: Revista Exame

]]>
<![CDATA[Veja 5 Motivos Para Você Dominar o Excel]]>Mon, 17 Apr 2017 13:07:03 GMThttp://novosplanos.com.br/blog/veja-5-motivos-para-voce-dominar-o-excelImagem
Já notou que ter domínio em Excel é um pré-requisito que sempre aparece nas descrições das vagas de emprego: "Ótimos conhecimentos em Excel" ou "Excel avançado". Esta importante ferramenta pode ser utilizada em planilhas mais simples ou por profissionais que precisam manipular uma grande quantidade de dados de maneira fácil e rápida.

No Excel existe uma série de recursos avançados que a maioria das pessoas desconhece. E este é o grande erro que muitos candidatos cometem ao fazer uma entrevista de emprego, julgam ter um conhecimento avançado do software, quando na verdade não fazem a mínima ideia de como criar suas próprias planilhas, filtrar dados, usar tabelas dinâmicas, criar macros e muito mais.

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é preciso estar sempre um passo à frente na hora de concorrer a uma vaga de trabalho e também para avançar na carreira dentro da empresa. Para que seu conhecimento em Excel não seja um limitador na sua vida profissional, é importante estar sempre muito bem capacitado. Caso você ainda não tenha percebido a necessidade do estudo e do aprofundamento dessa ferramenta, aqui vão 5 razões sobre porque você deve aprender Excel:

1. O Excel é mais que um diferencial no mercado de trabalho: Saber Excel hoje em dia não representa apenas um diferencial no currículo, possuir esse tipo de conhecimento se tornou um pré-requisito para o ingresso no mercado. Só assim você poderá atender as primeiras exigências das empresas;

2. Rapidez ao manipular uma grande quantidade de dados: Além de ser capaz de somar, subtrair, dividir e multiplicar números de forma automática, sem o auxílio de uma calculadora, o Excel é uma ótima ferramenta para administrar, compartilhar e analisar uma grande base de dados de forma rápida e eficiente;

3. Possui função analítica para criar relatórios: Para que as empresas possam atender os seus clientes da melhor forma possível, é essencial coletar dados, analisá-los, tirar conclusões e apresentar essas informações para a diretoria. Com Excel você pode extrair essas informações e em seguida criar estudos e relatórios em geral;

4. Possibilidade de construir gráficos dinâmicos: As planilhas feitas no Excel são muito úteis para organizar números, mas algumas vezes estes dados são numerosos e complexos. Utilizar um gráfico dinâmico é uma maneira de demonstrar visualmente a análise de dados de uma planilha. É um recurso poderoso para que as informações apresentadas sejam bem compreendidas por quem está assistindo;

5. Investir na sua qualificação é sempre um bom negócio: Em geral os cursos de Excel não são muito extensos, porém são um excelente investimento para quem deseja conquistar o primeiro emprego, retornar ao mercado de trabalho ou até mesmo para atualizar-se e avançar na carreira.

João Carlos Cruz, Headhunter, Gestor de Carreiras, Economista e Administrador de Empresas, com especialização em Finanças e Planejamento Estratégico pela Universidade de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas e Universidade de Boston - U.S.A.

]]>
<![CDATA[Vença a Timidez na Entrevista]]>Mon, 17 Apr 2017 12:46:32 GMThttp://novosplanos.com.br/blog/venca-a-timidez-na-entrevistaImagem
Eu tenho notado ao longo dos anos que muitos profissionais deixam de galgar oportunidades valiosas ao serem abordados na entrevista, e na maioria das vezes, a principal causa é a timidez. 

Inicialmente, é necessário que você entenda por que a empresa precisa dos seus serviços, lembre-se que o papel do empresário é o de contratar os melhores profissionais do mercado, pelo simples fato de que se a empresa deixá-lo escapar para um concorrente, talvez isso faça com que ela tenha problemas e ou até prejuízos. 

Dá para ter uma ideia da abrangência dos serviços que você está oferecendo como profissional renomado, que tanto estudou e especializou-se na carreira? 

Portanto, não cometa o pecado de ir para uma entrevista com timidez, prepare-se no dia anterior, estude o mercado em que a empresa atua, conheça a sua história, sua missão na sociedade, vá para a entrevista explorando os pontos fracos da empresa e comente eventuais sugestões de melhoria advindas da sua experiência. 

Não se mostre sem entusiasmo e euforia durante a entrevista, mostre que você tem uma carreira sólida e planos para o futuro, deixe o empresário ficar impressionado com seu talento, talvez ele já comece a mostrar as instalações da empresa nessa hora. 

Vença a timidez, mostre entusiasmo, jamais deixe transparecer que precisa do emprego, você somente será admitido na empresa se mostrar que realmente dará conta do recado. 

João Carlos Cruz, Headhunter, Gestor de Carreiras, Economista e Administrador de Empresas, com especialização em Finanças e Planejamento Estratégico pela Universidade de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas e Universidade de Boston - Massachusetts - U.S.A.

]]>
<![CDATA[A Formação de Líderes]]>Mon, 17 Apr 2017 12:15:11 GMThttp://novosplanos.com.br/blog/a-formacao-de-lideresImagem
Se você tem vontade de seguir carreira de gestor, já pode ir treinando no dia a dia – seja qual for seu cargo atual. Para Amy C. Edmondson, PhD em comportamento organizacional e professora de liderança e gestão da Harvard Business School, qualquer um pode ser um líder. É só uma questão de desenvolver a habilidade de conciliar uma visão de futuro à execução no aqui e agora. O trabalho do líder é inovar, ao mesmo tempo em que executa o voo.

Para quem ainda se prepara para a viagem da liderança, a especialista indica um tripé para formar a base de um gestor:

1. Faça bem o que está fazendo. "O primeiro passo é se focar em sua função atual. Você precisa se sair bem em suas tarefas corriqueiras. Realizando com eficiência as responsabilidades que lhe cabem, naturalmente vai ficar claro que pode assumir desafios maiores".

2. Olhe à frente. "O segundo passo é, agora sim, pensar no futuro. Mas como um campo de oportunidades – e não com pressa ou ansiedade. Você deve saber aonde gostaria de chegar com aquele produto ou serviço, o que almeja a longo prazo. Essa visão deve ser incrementada com a visão dos outros, e não apenas com as ideias da sua cabeça ou fruto de sua experiência. Deixe-se influenciar por conversas com quem tem bagagem e educação diferentes. Assim, terá uma perspectiva mais global e maiores chances de manter os pés no chão, pois pode antecipar obstáculos que, sozinho, não enxergaria".

3. Pratique a liderança nas relações. "Informalmente, vá testando maneiras diferentes de influenciar as pessoas com suas ideias. Argumente, compartilhe sua visão e veja o que funciona para que os outros o sigam. Assim, ganha experiência para aplicar em um contexto maior".

Por Época Negócios

]]>
<![CDATA[Dicas Para o Seu Marketing Pessoal]]>Mon, 17 Apr 2017 01:19:55 GMThttp://novosplanos.com.br/blog/dicas-para-o-seu-marketing-pessoalImagem
Todo e qualquer profissional para ter sucesso precisa que o seu valor seja efetivamente percebido por seus clientes e pelo mercado em geral. Para que isso ocorra precisamos ir além das competências que compõe o nosso perfil profissional e utilizarmos técnicas de comunicação e marketing.

O marketing pessoal não é um culto ao ego ou à vaidade pessoal, é uma necessidade profissional. Excelentes profissionais têm seu reconhecimento e sua demanda subestimados pelo mercado por deixarem de lado o seu marketing pessoal. Não devemos confundir humildade com anonimato. É perfeitamente possível ser reconhecido por seus valores humanos e profissionais sem com isso perder a humildade. Veja abaixo 5 dicas importantes sobre Marketing Pessoal:

1 - Lembre-se que seu marketing pessoal tem o poder de transformar seu talento em oportunidades. Um gênio sem marketing pessoal é um gênio desconhecido;

2 - Se você está começando uma carreira ou uma nova etapa, demonstre toda a sua disposição para aprender com todas as pessoas e situações. Deixe sempre bem claro o quanto é importante para você aprender com as pessoas e com a empresa;

3 - Descubra o ponto mais marcante da sua personalidade, sua maneira de se comunicar, sua alegria, seu bom senso, etc. Foque a "divulgação" deste seu ponto marcante, ele será pra você o que uma marca é para uma empresa. Com o tempo, a sua "marca pessoal" ficará conhecida e desejada por este e por outros atributos que o tempo vai mostrar;

4 - Mostre o seu lado "solucionador de problemas". Sempre que surgir uma dificuldade ou um problema dentro da equipe a que você pertence, pergunte-se: "o que eu posso fazer por isso?". Sempre que você ajudar a resolver um problema você estará inserindo sua marca pessoal na lembrança das pessoas;

5 - Cultive sua ética e sua honestidade de forma inabalável. A vida testa você! Caminhos não éticos são atalhos que conduzem a abismos! Uma atitude não ética acaba com o seu maior patrimônio – sua integridade.

Autor: Carlos Hirsdolf

]]>
<![CDATA[Os Pilares Para o Novo Emprego]]>Sun, 16 Apr 2017 22:18:00 GMThttp://novosplanos.com.br/blog/os-pilares-para-o-novo-empregoImagem
Todos devem entender perfeitamente a importância desse momento especial em suas vidas, bem como a recompensa que isso poderá proporcionar para toda a família.

Mas vamos lá, mãos à obra. Todos sabemos o quanto as empresas estão cada vez mais exigentes neste início de século, e para completar ainda tem a crise econômica e o aumento excessivo da concorrência. Em virtude disso só existe uma saída: você precisa se destacar na multidão, e para que isso ocorra, enfatizamos quatro pilares:

1 - Planejamento: Faça tudo com muito planejamento e não esqueça que a busca pelo novo emprego é mesmo uma arte. Faça uma análise do mercado e uma autoanálise, é como você tivesse que vender a sua marca. O que você realmente tem a oferecer de melhor para que o empresário possa lhe contratar? Com base nisso, monte a sua estratégia.

2 - Currículo Profissional: Podemos dizer que o currículo é de fato o primeiro contato seu com a empresa, daí a importância de se ter um currículo que se destaque. É um currículo profissional e que chama a atenção que poderá gerar uma entrevista, aliás esse é o principal objetivo do currículo. E não esqueça que seu "supercurrículo" deve estar sempre acompanhado de um bom Networking e de um ótimo Marketing Pessoal.

3 - Marketing Pessoal: Agora imagine se todas as obras de Leonardo Da Vinci estivessem sido escondidas em um porão, a humanidade jamais teria conhecido tudo isso. Pois bem, com você é a mesma coisa, não adianta ter uma carreira e um currículo excepcionais e não mostrar isso para o mercado de trabalho. Cuide extremamente de sua aparência, de seus contatos, faça um site pessoal, mostre sua carreira para o mundo, mostre para todos o quanto você é especialista e generalista no que faz. Conheça www.cvlink.com.br

4 - Entrevista de Sucesso: Veja bem, de nada adianta ter esbanjado categoria nas fases anteriores se não fizer uma entrevista de altíssimo nível. A dica: não encare uma entrevista de emprego como uma tortura, lembre-se que o selecionador e ou o empresário precisam conhecer sua experiência na área, suas atitudes, sua personalidade, etc... ninguém contrata pessoas no escuro total porque isso pode gerar custos e perda de tempo. Portanto, encare a entrevista como uma oportunidade ímpar que você tem para mostrar o quanto você é bom no que faz.

João Carlos Cruz - Headhunter, Gestor de Carreiras, Economista e Administrador de Empresas, com especialização em Finanças e Planejamento Estratégico pela Universidade de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas e Universidade de Boston - Massachusetts - U.S.A.

]]>